Centro de Convivência do Idoso realiza carnaval da terceira idade

Publicado em 10/02/2018 - 17:35 | Por Redação

A comemoração aconteceu com muita música, brincadeiras, sorteios de presente e muita dança.

Em clima de Carnaval, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Convivência do Idoso, promoveu o animado e descontraído Carnaval da terceira idade, com idosos atendidos pelo Centro do Idoso e Lar dos Vicentinos. A comemoração aconteceu com muita música, brincadeiras, sorteios de presente e muita dança.

“Eu gosto muitos dessas atividades, me sinto muito bem em encontrar os amigos e conversar, eu não danço, mas vim apreciar a festa e me divertir”, disse, dona Maria Soares, 80 anos.

A coordenadora do Lar dos Vicentinos, Irmã Simone, destacou a importância de realizar o encontro entre as duas instituições acolhedora da terceira idade. “Esses encontros são essenciais, porque promovem alegria e descontração entre eles que gostam de participar da festa, e nossos idosos, do lar dos Vicentinos, a maioria deles não conseguem andar, então a gente traz a festa para a nossa instituição”, disse.

Aparecida Barreto, Coordenadora do Centro do Idoso, agradeceu o convite da Irmã Simone, e enfatizou que ações como essas gera uma união muito proveitosa entre as instituições e os jovens da terceira idade. “Mais uma vez recebemos o convite do Lar dos Vicentinos, e aceitamos com muito prazer, a convivência entre eles é muito importante. Na sexta feira realizamos a festa do carnaval no centro do idoso também”, enfatizou.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.