Caso de Tuberculose é registrado no presídio de Sena Madureira; medidas são tomadas

Publicado em 14/11/2018 - 15:39 | Por Redação

 

Um reeducando do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, foi diagnosticado recentemente com tuberculose. O dignostico foi confirmado por meio de exames médicos feitos na capital acreana à pedido da direção da unidade.

Além desse caso, outro detento encontra-se atualmente internado no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, com suspeitas da doença. Dependendo da situação, o mesmo deverá ser transferido ainda nesta semana para Rio Branco.

O diretor do presídio em Sena, Aécio Lima, disse que medidas preventivas estão sendo adotadas para reduzir qualquer possibilidade de existencia de um surto de tuberculose entre os apenados.

“Nós tínhamos um caso suspeito que acabou sendo confirmado. Vale ressaltar que temos uma parceria com a Prefeitura e uma equipe multidisciplinar da saúde está atuando dentro do presídio fazendo todos os procedimentos necessários. Por enquanto, pedimos calma aos familiares pois não há confirmação de um surto de tuberculose”, comentou o gestor da unidade prisional.

Os cuidados, segundo ele, são necessários por se tratar de uma doença contagiosa que pode acometer não somente os detentos como também os profissionais que atuam no referido local. Com informações do SenaOnline.

fonte:ac24horas

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.