Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de abril de 2024 03:21

Carille: ‘Tenho vergonha, parece que não é um time treinado’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Treinador falou pela 1ª vez depois da derrota para o CSA, reclamou do time, falou da sua permanência no comando do Timão e sobre multa rescisória

Carille afirma que time tem que melhorar até fim do ano

Carille afirma que time tem que melhorar até fim do ano

Diego Vara/Reuters

O técnico Carille falou na manhã desta sexta-feira (1) pela primeira vez desde a derrota do Corinthians para o CSA por 2 a 1 no Brasileiro. O treinador afirmou que pensou em muitas coisas quando acabou o jogo e admitiu que tem vergonha da forma como o time está em campo.

“Não falo como torcedor, falo do trabalho. Eu tenho vergonha do que estou vendo em campo. Parece que não é um time treinado. Parace que os jogadores se encontraram no vestiário e entraram em campo”, desabafou o treinador.

Carille também garantiu que não são as questões financeiras que o mantém no comando do Timão. “Quem deve 450 milhões (referência à dívida que o clube tem com a Arena de Itaquera), deve 490 milhões. Não estou aqui por dinheiro, ainda bem que já tenho minha vida financeira resolvida. Se o clube tiver de me mandar embora ou eu sair, vai acontecer. A minha multa é muito pouco, muito pouco, perto dos problemas do Corinthians”, afirmou o comandante.

O treinador lembrou que é treinador há pouco mais de dois anos e essa é a primeira vez que passa por uma crise. “Tenho uma diretoria experiente de vestiário. Se eles entendem que o time pode ser melhor e diferente, porque eu vou desistir. Está sendo o primeiro mal momento em pouco mais de de dois anos como técnico. Eu tenho de superar”, garantiu o treinador.

O presidente Andrés Sanchez deu uma entrevista coletiva após última partida e afirmou que alguns jogadores já estão em clima de férias. O treinador admitiu que o ambiente está mesmo diferente.  “Percebemos que os jogadores pensam que o ano já acabou. Fomos campeões Paulistas, estamos fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana e depois que atingimos os 41 pontos no Brasileiro, que não temos chances mais de cair, o clima mudou. O nível de atenção caiu muito. Meu desafio é colocar todo mundo para jogar de novo. Ainda temos mais nove jogos. Temos de ser mais para buscar nossos objetivos”, explicou Carille.

Mesmo com todos os problemas, Carille acredita que ano não é perdido. “Considero um ano bom, mas poderia ser melhor”, afirmou ao lembra a conquista do Paulista e ter chegado na semifinal da Sul-Americana.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Corinthians enfrenta o líder Flamengo, domingo, às 16h, no Marcanã.

fonte:R7 Esportes