Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de abril de 2025 06:39

BR-364 é liberada após moradores fecharem estrada durante protesto em Cruzeiro do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp

Moradores da Vila Lagoinha, localizada na BR-364, interditaram a rodovia como forma de protesto alegando falta de médicos na unidade de saúde da localidade e de uma ambulância 24 horas. A BR foi reaberta logo após o secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Marcelo Siqueira, conversar com os moradores.

 

Uma moradora identificado por Nair diz que a comunidade também exige a volta de um determinado enfermeiro para a unidade. “A gente tá fechando pela UBS da Vila Lagoinha por falta de médicos no posto de saúde a semana todinha. Que volte um enfermeiro pro posto do Lagoinha e Samu, pra cá 24 horas”, cita.

 

O secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Marcelo Siqueira, afirma que no local há médico diariamente das 7 as 13. Há ainda 1 enfermeira, 1 profissional de educação física, 9 agentes de combate a endemias, 11 agentes comunitários de saúde, 2 microscopistas e 2 técnicos de enfermagem. Duas vezes na semana equipe de saúde bucal atende na localidade.

 

 

O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Cruzeiro do Sul, Luiz Augusto Barreiros, diz que há duas ambulâncias na Vila Lagoinha. “Tem uma ambulância normal e uma para acessar ramal”, conclui.