Bocalom firma compromisso para a construção de ponte interligando Rodrigues Alves

Publicado em 20/07/2014 - 12:37 | Por Redação

Da redação:acriticadoacre.com

 

Um sonho coletivo dos moradores de Rodrigues Alves pode se tornar realidade caso o candidato Bocalom seja eleito governador do Acre: a construção da ponte que a cidade aos demais municípios do Juruá. O compromisso foi firmado pelo democrata, acompanhado do candidato ao Senado, Roberto Duarte.A obra está incluída no Plano de Metas da Coligação Produzir para Empregar.

Duarte afirmou que, se eleito senador, destinará os recursos através de emendas ao Orçamento de União. “Isso é que eu chamo de um trabalho de equipe”, comentou o candidato a vice-governador, deputado federal Henrique Afonso.

O compromisso foi assumido na residência da trabalhadora em saúde Nelisse Negreiros de Souza, que reuniu vizinhos, líderes comunitários e vereadores para recepcionar a Caravana 25. 

“Há muitos gastos em obras desnecessárias. A nossa comunidade sofre debaixo de sol e chuva”, afirmou a mulher. “Eu creio nisso”, finalizou ao abraçar o candidato ao governo. 

Centenas de pessoas realizam diariamente a travessia do rio Juruá, no município de Rodrigues Alves, e passam por inúmeros constrangimentos, que são ignorados e poderiam ser evitados. A ponte é a solução, entendem os líderes comunitários. “Esperando por isso há muitos anos”, declarou o funcionário publico Marcelo Birimba. Além da balsa do governo, cerca de dez catraieiros usam embarcações de frete com capacidade para até 12 toneladas. Eles fazem a travessia dos motoristas mais apressados e cobram R$ 5 por veículos.

Rodrigues Alves está localizado a oeste do Estado. Tem uma população de cerca de 13 mil pessoas e uma área de 3.305 quilômetros quadrados. Limita-se ao sul com o Peru, a leste com o município de Cruzeiro do Sul e a oeste com o município de Mâncio Lima.

Assessoria

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.