Cruzeiro do Sul, Acre, 16 de maio de 2024 11:01

Após denúncia, MP fiscaliza quatro postos de combustível no interior do Acre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foram fiscalizados dois postos em Brasileia e outros dois em Epitaciolândia nesta quinta-feira (5). Amostras de combustível coletadas vão para análise, segundo órgão.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC, Rio Branco

 

Foram fiscalizados dois postos em Brasileia e outros dois em Epitaciolândia nesta quinta-feira (5) (Foto: Divulgação/MP-AC)

Foram fiscalizados dois postos em Brasileia e outros dois em Epitaciolândia nesta quinta-feira (5) (Foto: Divulgação/MP-AC)

Após receber uma denúncia de que a gasolina em um posto de combustível estaria causando problemas em veículos, o Ministério Público do Acre (MP-AC) fez uma fiscalização em quatro postos. A ação ocorreu nesta quinta-feira (5) nos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, interior do Acre.

O promotor responsável pela fiscalização, Thalles Ferreira, de Brasileia, não divulgou em qual cidade está o posto alvo da denúncia. Mas, segundo ele, foram selecionados quatro postos de diferentes bandeiras para a fiscalização, sendo dois em cada município.

Na ação, fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP) fizeram a coleta de amostras de combustíveis para passarem por análise em Brasília. Ferreira informou que não há um prazo para sair o resultado das análises.

“Nosso objetivo era verificar a qualidade do combustível que está sendo colocado no mercado, para garantir que seja um produto de qualidade e não ofereça nenhum risco ao consumidor. Isso porque recebemos informação de que as pessoas estão tendo problema com combustível, que está estragando os veículos. Então, é para apurar isso”, informou o promotor.

Foram constatadas algumas irregularidades como falta de adesivo, lacres e identificação, em dois postos e os donos foram advertidos para fazerem as adequações. Mas, segundo o promotor, não foi constatado nada que tenha gerado multa.

“Numa primeira análise visual, os fiscais não constataram nenhuma irregularidade nas amostras em termos de densidade e cor. Mas, de qualquer forma, vai ser levado para o laboratório para análise mais minuciosa”, concluiu Ferreira.