Cruzeiro do Sul, Acre, 7 de maio de 2024 12:09

Após Bolsonaro dar preferência à Márcia Bittar no PL, irmãos Rocha deflagram Operação Caça-Partido em Brasília

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após a informação de que o grupo do presidente Jair Bolsonaro tem em seus planos o nome da Márcia Bittar para assumir a presidência do Partido Liberal (PL) no Acre, este humilde jornalista recebeu a informação de que os irmãos Mara Rocha, deputada federal, e Wherles Rocha, vice-governador do Acre, estariam flertando com o Patriotas. Informação mais do que confirmada pelo presidente regional, Josemir Anute, e seu vice, Emerson Pontes. Pedra cantada com sucesso.

Emerson não só confirmou a informação, como me disse também que os irmãos iniciaram contato com outros partidos – informação que me foi passada por outra fonte no domingo (20). Mas afirma que tudo, com relação ao Patriotas, tudo não passou de ligações telefônicas. “Eles vêm procurando alguns partidos. Ficamos sabendo que ela procurou a nossa nacional, em Brasília. Ligou para o nosso presidente”.

Questionei se o vice-governador, a deputada, ou ambos, seriam recebidos pela legenda no Acre. Palavras de Emerson: “Precisamos saber qual o interesse dela. Precisamos conversar; deve haver um alinhamento”. A sigla não vê problema, também, em abrigar Rocha – caso ele venha para deputado federal. Havendo sinergia, o sinal estaria verde para os novos membros.

Uma reunião, ainda esta semana, em São Paulo deve discutir o assunto. A princípio, a reunião seria para alinhar com a nacional as chapas de deputados estadual e federal.