Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de abril de 2024 18:44

Após assalto à escola professoras passam mal e são levadas ao Pronto Socorro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Duas professoras da escola de ensino infantil Madre Anselma, localizada na Avenida 25 de Agosto em Cruzeiro do Sul, foram encaminhadas ao Pronto Socorro da cidade na manhã de sexta-feira (17), com crise de hipertensão após serem rendidas por dois homens armados e encapuzados que invadiram a escola para roubar.

Segundo a diretora, acontecia uma atividade de vacinação no pátio da escola, no momento em que mais de 20 crianças eram devolvidas para as salas, os dois suspeitos invadiram a instituição pulando o muro.

“Eram dois indivíduos armados e encapuzados, as meninas estavam no salão da acolhida, quando de repente veio o desespero e gritos de socorro. Graças a Deus as crianças não presenciaram, porque tinham acabado de sair do espaço, mas eles apontaram armas para as professoras e duas delas foram atendidas no Pronto Socorro com pressão alta. Isso é lamentável”, explicou a diretora que prefere não ter o nome revelado.

Os suspeitos exigiram dinheiro e objetos pessoais das funcionárias, mas não foi divulgado se algum bem foi levado. Atrás da instituição há uma floresta que serve de esconderijo aos bandidos. Na mesma rua, existem pelo menos três escolas, sendo uma delas de música e todas já foram alvo dos ladrões.

“Fazemos aqui um apelo para que a polícia possa estar nos ajudando com rondas, quando essas pessoas praticam os roubos entram na mata que dá acesso a outros bairros e dificulta o trabalho da polícia, o que pedimos é uma solução”, disse a gestora da escola.

A Polícia Militar informou que estava levantando as informações e fazendo diligências para tentar localizar os suspeitos. O caso também foi informado à Polícia Civil para que investigue o roubo.

Com informações:Juruáonline