Alan Rick visita Federação da Agricultura e defende mais investimentos no setor produtivo

Publicado em 29/10/2018 - 20:25 | Por Redação

Assessoria

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 29, com o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Acre (FAEAC), Assuero Veronez, e o diretor da Federação, Murilo Leite, para tratar de temas relacionados ao desenvolvimento regional e os entraves burocráticos que tem dificultado o crescimento do setor produtivo, um dos que mais gera emprego e renda no Estado.

Um dos temas tratados na reunião foi o andamento do Projeto de Lei no. 5992/2016, em tramitação na Câmara dos Deputados, do qual Alan Rick foi relator na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA). O PL trata da repactuação de dívidas oriundas de operações de crédito, contratadas junto as instituições financeiras administradoras, com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO), bem com os Fundos de Investimentos Regionais FINAM e FINOR.

“Nosso relatório pela aprovação da matéria foi aprovado por unanimidade na CINDRA e também já foi aprovado em outras comissões da Câmara. Atualmente encontra-se em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e a expectativa é de que possamos aprovar o Projeto de Lei ou uma Medida Provisória, este ano ou início do ano que vem”, disse Alan Rick.

O parlamentar acreano também destacou a importância da aprovação da matéria para que o setor produtivo possa voltar a investir e, assim, gerar emprego e renda no Estado. “A repactuação é de extrema importância para todo o setor produtivo que poderá investir e gerar crescimento da economia e emprego e renda”, destaca Alan Rick.

O presidente da Federação da Agricultura, Assuero Veronez, agradeceu o apoio do deputado e também destacou a importância da aprovação do projeto para a economia local. “Com repactuação das dívidas, o produtor estará adimplente e poderá fazer novos financiamentos, o que permitirá investimentos. Ficamos felizes em saber que o deputado Alan Rick já tem trabalhado nessa matéria na Câmara dos Deputados”, disse o presidente da Federação.

Veja também

Comentários

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.