Cruzeiro do Sul, Acre, 28 de março de 2024 09:20

ALAN RICK REIVINDICA RECURSOS DO FNDE PARA OBRAS DE ESCOLAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 21, com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Professor Carlos Alberto Decotelli, a quem reafirmou a urgência da liberação de recursos para obras de construção, reforma e ampliação de escolas e creches na capital e cidades do interior, que estão em atraso. O parlamentar estava acompanhado do senador Sérgio Petecão, dos prefeitos Gedeon Barros, de Plácido de Castro e Marilete Vitorino, de Tarauacá, além da equipe técnica da AMAC e do Presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC), Francineudo Costa.
Alan Rick já tinha feito reuniões técnicas com a equipe do presidente, a quem solicitou  prioridade para diversas obras importantes para o Acre, entre as quais, a construção da nova escola Justiniano Serpa em Marechal Thaumaturgo; construção da cobertura e reforma da quadra da escola José Plácido de Castro em Porto Acre; reforma da escola de ensino médio José Gurgel Rabello em Feijó; reforma e ampliação da escola Socorro Frota em Brasiléia; construção da creche do Miritizal e de duas quadras cobertas em Cruzeiro do Sul; construção da escola Pôr-do-Sol em Epitaciolândia; construção da escola Prof. Hermano Filho em Sena Madureira; construção da nova creche de Xapuri; pagamento da obra (já em andamento) da creche Dona Bela no Bujari e pagamento da obra (também em andamento) da escola do Benfica em Rio Branco.
Na reunião desta quarta-feira, o deputado juntamente com AMAC e prefeitos solicitaram pagamentos de obras e de ônibus escolares em Rio Branco, Plácido de Castro, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Bujari, Manuel Urbano e Porto Acre. Além da prorrogação de prazo para a conclusão de obras dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica – CEPTS, João de Deus, em Plácido de Castro, e Maria Moreira, em Rio Branco.
A equipe do FNDE, a pedido do presidente Decotelli e do deputado se debruçou sobre cada caso e espera regularizar as situações nos próximos dias.
Assessoria