Entrevistado nesta quinta-feira, dai 12, ao vivo, no podcast Papo Informal, transmitido ao vivo pelo Notícias da Hora, o senador Márcio Bittar (UB), já não considera mais que o colega dele, senador Alan Rick, seja o candidato perfeito a governador, nas eleições de 2026. Bittar mudou de ideia com o passar dos tempos.
Segundo Márcio Bittar, diferente de antes, ele acredita que a vice-governadora Mailza Assis ou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também poderiam ser os candidatos. “As coisas mudaram”, afirmou o senador bolsonarista.
Bittar defende que é cedo para de definir quem será o candidato, e acredita na possibilidade de um político de direita vencer as eleições, incluindo o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, investigado por envolvimento na tentativa de golpe do 8 de janeiro.
“A esquerda pode perder as eleições, e eu penso que se o Bolsonaro se reelege de novo como presidente do Brasil, o lugar onde eu devo estar, para ajudar mais o meu estado, é no Senado”, diz o senador ao negar interesse em ser candidato ao governo nas próximas eleições estaduais.