Pelo sexto mês consecutivo, o Acre registrou saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Em julho, foram contabilizadas 741 novas vagas, de acordo com os dados do Cadastro-Geral dos Empregados e Desempregados (d), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Os setores de serviços, construção civil, indústria e agropecuária são os responsáveis pela maioria das contratações. A variação entre o número de admissões e demissões no período foi de 0,78%, a terceira maior da Região Norte do país.
O estado acreano acumula, nos últimos 12 meses, 5.515 profissionais inseridos formalmente no mercado de trabalho. Somente em 2023, já são 3.477 oportunidades.
Mais uma vez, os números foram comemorados pelo governador Gladson Cameli. “Nossa gestão tem focado na geração de emprego e renda para melhorar a vida das pessoas e desenvolver o estado. Os índices divulgados comprovam que estamos no caminho certo e continuaremos trabalhando para que o Acre seja uma terra de oportunidades para todos”, afirmou.