Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de abril de 2024 05:31

A saúde do Acre está na UTI, diz deputado Roberto Duarte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (4), o deputado Roberto Duarte (MDB) disse que a saúde pública do Estado está na UTI. Segundo ele, as denúncias de possíveis fraudes no concurso simplificado da saúde e prováveis apadrinhamentos, aumentará ainda mais o caos que se instalou no setor.

“Nossa saúde está na UTI e as coisas só pioram. Para completar, estamos com uma nova denúncia de uma possível fraude no concurso simplificado da saúde, onde o candidato zera a prova e é aprovado, isso é inadmissível nos dias de hoje. Para terminar de completar o caos, o sindicato da saúde deflagrou uma greve geral para a próxima semana”, disse.

O emedebista também fez críticas ao funcionamento do Pronto-Socorro de Rio Branco, afirmando que mesmo com novas instalações, a prestação do serviço só piora. “Não tem como explicar um hospital novo, recém-inaugurado e que veio para somar, piorar a prestação do serviço”, salientou.

Duarte questionou ainda a forma de como a secretária da Sesacre, Mônica Feres, tem tratado os servidores. “A situação em que se encontra a saúde é grave mesmo, recebemos inúmeras reclamações não só da capital, mas também do interior. Porém, a maior reclamação é de fato sobre a secretária de saúde e a maneira como conduz a pasta, em regime militar, que sequer recebe os servidores para dialogar, isso precisa mudar. Me solidarizo com os servidores, nós não vamos nos calar diante desses problemas que o setor enfrenta atualmente”, finalizou.