Cruzeiro do Sul, Acre, 15 de maio de 2025 02:31

Descontentes, candidatos do MDB pedem para população de Rio Branco não votar em Marcus Alexandre

Facebook
Twitter
WhatsApp

Onze candidatos a vereador do MDB emitiram uma nota pública demonstrando seu descontentamento com a direção regional do partido

No início da semana, a coluna recebeu relatos de candidatos a vereador do MDB em vários municípios do Acre, expressando insatisfação com a decisão da Executiva Estadual do partido de não repassar recursos do fundo partidário para as campanhas eleitorais.

A situação mais crítica ocorre em Feijó, onde onze candidatos a vereador do MDB emitiram uma nota pública demonstrando seu descontentamento com a direção regional do partido. Confira a seguir:

NOTA A IMPRENSA ACREANA

O MDB de Feijó representado por seus candidatos a Vereadores, vem a público externar seu total descontentamento com a direção regional do partido.
A Regional prometeu aos seus candidatos em Feijó ajuda com material de campanha e fundo partidário, o que é o mínimo de direito do candidato, mas para a surpresa de todos, a direção regional comunicou que não vai fornecer ajuda nenhuma alegando falta de recurso.
O MDB de Feijó entende que esse não é motivo, mas sim, priorização somente da campanha na capital, para assim manterem a panelinha, os caciques e a mamata de alguns que só olham para o seu umbigo, e estão de olho Gordo na Prefeitura de Rio Branco.
Pedimos a população de Rio Branco que não vote no candidato do MDB, pois se os mesmos enganam seus pares imagina o cidadão rio-branquense.
Na hora de filiar uma liderança, são mil promessas e juras, depois tratam como um filho enjeitado sem qualquer responsabilidade.
Além de denunciar a imprensa, iremos cobrar na justiça os direitos de cada candidato a vereador.
Esta carta é assinada por todos os candidatos a vereador do MDB Feijó.

O destaque da nota é o apelo dos candidatos insatisfeitos para que a população de Rio Branco não vote no candidato a prefeito pelo MDB, Marcus Alexandre. Eles argumentam que Marcus está sendo priorizado com os recursos do fundo partidário e que a alta cúpula do partido está focada em sua eleição como prefeito.

Marcus Alexandre/Foto: Reprodução

Não é segredo que o MDB está concentrando todos os esforços na eleição de Marcus Alexandre para prefeito de Rio Branco. Outras prioridades do partido incluem eleger Jéssica Sales, em Cruzeiro do Sul e Leila Galvão, em Brasiléia. Para os líderes do partido, essa é uma eleição de “tudo ou nada” na tentativa de um retorno ao poder. Se Marcus, Jéssica e Leila forem eleitos, o MDB estará fortalecido para 2026