Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de novembro de 2024 03:11

Uma multidão faz bandeiraço com Zequinha e Gladson em Cruzeiro do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp

“No coração de Cruzeiro tem um Z. Z de Zequinha“. Foi cantando esse jingle e debaixo de sol forte que uma multidão foi para o Centro de Cruzeiro do Sul neste sábado, 24, dizer sim à reeleição de Zequinha Lima. Liderado pelo governador Gladson Cameli e Zequinha, o grupo percorreu a pé por lugares simbólicos da cidade, como a frente da Catedral Nossa Senhora da Glória, a Praça de Táxi e o Beco do Marcado. Por onde as cerca de 6 mil pessoas passavam, chamavam outras e a corrente do 11 foi crescendo.

 

Em cima do carro de som, em um palanque improvisado, Gladson disse que Cruzeiro do Sul não pertence à família Cameli e a nenhuma outra é pediu voto para Zequinha, do mesmo partido dele, o PP.

“Cruzeiro do Sul não pertence à família Cameli, não pertence a nenhuma família. Pertence a homens, mulheres, guerreiros e de todas as famílias. Eu estava em Brasília, fazendo o meu papel constitucional, mas fiz questão de vir. Foi aqui aonde o povo me deu a oportunidade de governar esse estado com duas vezes. Cruzeirenses, eu não teria a coragem de vir para essa praça pública pedir o vosso voto e o empenho, se eu não confiasse nesse guerreiro, o Zequinha.Chegou o momento de nós escolhermos o que a gente quer. Agora tem um detalhe, eu sei que todo mundo diz assim, depende do governador não, depende de cada um de vocês se vocês quiserem conquistar esse voto, mas para esse time ficar completo, nós temos aí uma seleção de candidatos a vereador de vários partidos, escolha um deles para dar sustentação para esse rapaz. Quem for Gladson Cameli, vote em Zaquinha. Quem for Gladson que confia, que acredita é 11 e por isso eu peço humildemente dia 6 de outubro vamos acordar de manhã, mas não vamos esquecer de fazer o nosso dever antes, vamos conquistar o que está dando certo, eu confio em vocês”, disse o governador.

 

O deputado federal Zezinho Barbary, o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Gonzaga, o primeiro secretário de Aleac, Nicolau Júnior, deputados Pedro Longo e Clodoaldo Rodrigues, participaram do caminhada, que contou ainda com os 101 candidatos a vereador pela Coligação TamoJuntoCruzeiro, composta por 7 partidos. Zequinha agradeceu a todos os presentes, que mesmo com o forte sol, ouviram atentos às falas.

 

 

“Agradeço a Deus de a gente estar iniciando a campanha do 11, a campanha vitoriosa com essa caminhada, esse bandeiraço com vocês. Agradeço ao governador, deputados e todos os presentes e em especial a minha vice, a Delci, representando as mulheres e representando a família. Quero dizer meu muito obrigado e a partir de agora a virada é certa, a vitória está acenando. Quero que saibam que tem gente daqui que ama essa terra e a gente não precisa importar candidato porque Cruzeiro do Sul tem candidato que mora aqui e que ama esse povo. É Cruzeiro do Sul sempre.Estamos com sete deputados federais, com dois senadores, com cinco deputados estaduais e com o nosso governador Gladson Cameli. Muito obrigado a militância, que fez esse grande bandeiraço e as pessoas que foram se juntando a nós no caminho“, agradeceu Zequinha.

 

 

Quem apoia Zequinha, aponta o motivo, como o Valdir Lúcio Pontes. “O Zequinha tem mostrado comprometimento com todas as categorias. E eu quero falar aqui em especial do pessoal da área da saúde. Zequinha fez nosso PCCR, com a insalubridade que a gente queria há 20 anos. A gente nunca teve um aumento sequer real, enquanto a gente trabalhava, eu estou com 17 anos na Prefeitura, e a gente nunca teve um aumento, o Zequinha deu esse aumento, e agora aprovou o nosso PCCR com a titulação para quem tem nível superior, quem tem pós-graduação. Então a saúde tem um compromisso, e o compromisso é com o Zequinha”, relatou.