Cruzeiro do Sul, Acre, 24 de novembro de 2024 19:53

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe Imóveis da União

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul foi contemplada com a doação de importantes imóveis pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) que serão utilizados na área da educação. O prefeito em exercício Henrique Afonso recebeu na sede da prefeitura Thiago Mourão, o superintendente do Patrimônio da União no Acre.

Entre os imóveis repassados está a sede do antigo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que será incorporada à Escola Oswaldo D’Albuquerque Lima, uma das instituições de ensino mais importantes do centro da cidade.

Edvaldo Gomes, secretário municipal de Educação e Esportes, expressou sua gratidão pela doação e destacou o valor estratégico desse imóvel. “A gente agradece à SPU por fazer essa doação para o município de Cruzeiro do Sul. Essa área de terra tão valorizada certamente vai trazer benefícios para a nossa escola no centro da cidade, a Oswaldo Lima. Esperamos ampliar a escola e, quem sabe, construir um auditório que sirva tanto para a escola quanto para a sociedade de Cruzeiro do Sul,” afirmou Edvaldo Gomes.

A doação desse imóvel permitirá à Prefeitura buscar recursos para a execução de projetos que beneficiem diretamente a educação municipal. “Com essa documentação, podemos agora buscar os recursos necessários para esse projeto. Vamos trabalhar em um projeto que não só amplie a escola, mas também crie um auditório para uso escolar e comunitário,” explicou o secretário.

Thiago Mourão, superintendente do Patrimônio da União no Acre, detalhou os outros espaços importantes cedidos ao município. “Hoje estamos fazendo a doação da Praça 25 de Agosto e da Secretaria Municipal de Saúde. A sede do antigo TRE, que será utilizada para a ampliação da Escola Oswaldo D’Albuquerque Lima, é particularmente relevante,” destacou Mourão.

Mourão também mencionou que essa ação faz parte de uma estratégia do governo federal, liderada pelo presidente Lula. “Temos outros imóveis que estão hoje abandonados ou sem utilização, e dependendo do projeto do município, podemos colaborar ainda mais. A regularização fundiária de vários bairros que ainda estão sob a gestão do INCRA e da SPU também é uma prioridade,” acrescentou.