Cruzeiro do Sul, Acre, 26 de novembro de 2024 09:44

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Governo traçam estratégias para execução do programa de segurança alimentar

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta segunda-feira, 22, a prefeitura de Cruzeiro do Sul e a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH , se reuniram  para traçar estratégias de adesão ao programa Nacional de Segurança Alimentar – SISAN para o município. O programa tem ações que vão desde o campo, do fomento à produção, até a comercialização, distribuição e consumo de alimentos saudáveis como forma de garantia do Direito Humano a Alimentação Adequada e o combate a todas as formas de má nutrição.

A disponibilidade dos alimentos, o acesso das pessoas aos mesmos e um consumo adequado do ponto de vista nutricional são pontos essenciais para a segurança alimentar, e fazem parte de programas que são disponibilizados para os municípios.

 

“O Estado vai entrar em processo de adesão do programa e o município de Cruzeiro do Sul manifestar interesse em fazer parte oficialmente, faz toda a diferença. Porque assim Cruzeiro do Sul vai participar de diversos programas ligados à segurança alimentar como o alimenta cidades e cozinha solidária. São programas que somados a outros programas formam a política, então, ele vai somar”, frisou a chefe do departamento estadual de segurança alimentar e nutricional, Nazaré Oliveira.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Cruzeiro do Sul, Delcimar Leite ela ressalta que esse novo programa traz oportunidades de recursos para o município.

 

“Essa política de segurança alimentar nutricional,  proporciona novas oportunidades, e  a gestão do nosso prefeito Zequinha Lima, vai trabalhar para que ela seja aplicada porque esse programa traz recursos para o município”, finalizou ela.