Nesta segunda-feira, 5, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Turismo realizou uma reunião com os microempreendedores que vão atuar com venda de alimentos no Carnaval 2024 e autoridades das áreas de segurança e saúde.
A reunião na sede da Associação Comercial foi uma oportunidade para orientações e esclarecimentos para assegurar o cumprimento das normas sanitárias, a disposição adequada das barracas e a promoção do Carnaval seguro para todos
O empreendedor José Maria Barros, que venderá espetinhos e churrasco, expressou satisfação com a organização.
“É uma boa organização. Tudo programado, tudo direitinho. Esperamos que seja um bom carnaval para todos, porque as vendas ajudam no sustento da família. É uma renda a mais”, falou ele com expectativa.
A Vigilância Sanitária, segundo Nazaré Dantas, vai garantir a boa qualidade dos alimentos oferecidos.
“ Todos estão sendo orientados a cumprir com os critérios, de acordo com a legislação. Nós vamos estar lá todas as noites, orientando para que o alimento que eles oferecem para a população seja de qualidade”, afirmou.
Railda Souza, da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, detalhou a organização das barracas na praça Orleir Cameli a partir do dia 10, início do Carnaval Cultural Magid Almeida, que prossegue até terça-feira, 13.
” Todos que aqui estão já trabalham com a gente quase todos os carnavais. Com as nossas orientações eles abrilhantam a festa com as suas vendas, com as suas barracas. Então foi muito positiva a reunião”, concluiu Railda.