Uma ação integrada entre o Núcleo da Delegacia de Repressão (DRACO) e a Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc) de Cruzeiro do Sul e de Rio Branco obteve êxito na interceptação de um carregamento de drogas que estaria sendo transportado de Cruzeiro do Sul para a capital em um caminhão de transporte de cargas.
Durante aproximadamente três dias os Agentes da Polícia Civil do Núcleo DRACO/DENARC, em comunicação direta com os Agentes de Polícia Civil da DENARC/RB, acompanharam e levantaram informações de um carregamento de drogas que estaria saindo de Cruzeiro do Sul para Rio Branco.
Com o avanço das investigações foi confirmado que tal ilícito sairia nas primeiras horas desta terça-feira (19), pela BR – 364, em veículo ainda não identificado, sendo ventilada a possibilidade que a carga seria despachada em caminhão de frete.
Por volta de 10:00 horas o caminhão tipo baú de placa AIN -7I22, conduzido pelo senhor Y. V. DE A., 34 anos, foi abordado na comunidade do Rio Liberdade e ele prontamente atendeu a ordem de parada. Indagado acerca da carga que transportava o caminheiro afirmou está levando alguns móveis que seria um frete até a cidade de Rio Branco.
A equipe policial já tinha a informação de que possivelmente os ilícitos sairiam nesse ‘modos operandi’, despachados em caminhão frete. Com base nisso os policiais civis passaram a verificar de forma minuciosa a carga e logo foi percebido que haviam invólucros inseridos em meio aos estofados, colchão, micro ondas e centrífugas.
Desta forma foi confirmado que o material que estava dentro nos móveis seria entorpecente do tipo cocaína momento que foi efetuada a condução do caminhão juntamente com a mercadoria até a Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul para desmontagem e retirada dos objetos. A droga pesou 79,400 kg.
Na ocorrência que causou um prejuízo de cerca de R$ 1.590.000,00 foram utilizadas duas viaturas e seis policiais civis e apreendido ainda um celular Xiaomi MI 12 avaliado em – R$ 2.000,00.