A cidade de Boca do Acre, no sul do Amazonas, que fica a 220 km de Rio Branco, bastante conhecida por sua pacatez, viveu nesta segunda-feira (18) momentos de apreensão, ao saber que quatro homens invadiram a farmácia do empresário Ezau Gonçalves, levando dinheiro, uma pickup e até o cunhado do empreendedor como refém.
A 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Boca do Acre realizou uma ação rápida e não demorou em responder a população sobre o assalto. Poucas horas após o ocorrido, componentes da guarnição capitaneada pelo Capitão Bruno Almeida encontraram os bandidos e agiram repentinamente.
Os policiais avistaram a Hilux roubada e usada na fuga, capotada no Km 45, da BR 317, que liga Boca do Acre a Rio Branco. Após encontrar o veículo e o refém, os militares bateram o olho nos quatro assaltantes, nas proximidades do Km 52, que tinham abandonado o carro e também o dinheiro.
Quando os delinquentes perceberam a aproximação da viatura, começaram a trocar tiros com a polícia, vindo um deles a ser baleado e encaminhado ao hospital local, mas não resistindo aos ferimentos e morrendo.
Os outros três bandidos continuam foragidos, mas a Polícia Militar garantiu que as buscas continuarão nesta terça-feira (19) e que não irão sossegar até realizar a captura dos mesmos.
O cunhado do empresário Ezau Gonçalves foi resgatado em perfeito estado de saúde e passa bem.