O assaltante Fernando Soares da Silva, outros dois homens e duas mulheres que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em uma ação conjunta das Polícias Civil, Penal, Militar e Federal, nesta segunda-feira, 29, no Bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul.
Fernando, que fugiu do presídio Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul, no 13 de abril, assaltou uma loja de celulares na sexta-feira, 26, com outros dois comparsas. Ele tem quase 50 anos de pena para cumprir. “Os apenados com grandes penas tem a tendência de fugir. Agora ele vai voltar a cumprir a cadeia dele no presídio”, citou o coordenador de segurança do presídio Manoel Nery, o Policial Penal, Alves.
O capitão Daniel, da Polícia Militar, elogiou a investigação feita pela polícia civil, que descobriu rapidamente a localização de Fernando. ” A Civil investigou, as forças de segurança compartilharam informações e hoje fizemos as prisões e apreensão das armas, munição e drogas. Tiramos mais uma vez o indivíduo de circulação”, contou o oficial.
O delegado Heverton Carvalho, enalteceu o trabalho conjunto das forças de segurança, que resultou nas 5 prisões. “Foi graças a essa união das forças de segurança que as prisões foram feitas. As investigações continuam e vamos ver quem tem cadastro na facção”, concluiu o delegado.