Cruzeiro do Sul, Acre, 25 de novembro de 2024 15:38

Polícia Civil do Acre arromba portão, invade casa errada, causa pânico a moradores e deixa dono no prejuízo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um mandado de busca e apreensão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1º) em uma residência no conjunto Manoel Julião. Os policiais civis que cumpriram o mandado chegaram à casa por volta das 4h30 para cumprir a ordem judicial, arrombaram o portão e adentraram assustando a todos que estavam na casa.

O fato foi registrado pelo filho da proprietária da casa que gravou um vídeo e registrou a saída das viaturas após informar aos agentes que na residência não morava e nunca morou a pessoa mencionada no mandado de busca e apreensão.

De acordo com Fábio Montenegro, que enviou o vídeo ao Notícias da Hora, a mãe se assustou com a entrada dos policiais em sua residência, podendo inclusive ter “sequelas” devido ao ato dos agentes.

“Deixa eu compartilhar um episódio que aconteceu comigo hoje. Hoje, mais ou menos umas cinco horas, fomos surpreendidos com a Polícia Civil invadindo a nossa casa, arrombando portão para cumprir um mandado de busca e apreensão. Até aí tudo bem. Mas veja bem, a pessoa citada não mora aqui. Não conhecemos, nunca vi mais gordo e nunca vi mais magro e passamos por esse constrangimento. Aqui mora uma idosa, podendo ter até sequelas por conta disso. Mas enfim, que Deus abençoe esse ser humano passível de erros”, diz Fábio.

Fábio também comentou que a coincidência dos nomes pode ter levado os policiais ao erro.

“O que há de coincidência é o sobrenome do cara, que também não estava no Montenegro, mas ninguém conhece, entendeu? Eles até me mostraram fotos do suspeito mas ninguém nunca viu.”

O mandado judicial é endereçado a João Marcelo Costa Montenegro, e não a Fábio da Silva Montenegro, que teve o portão de sua casa arrombado por agentes.