Os casos foram descartados por não apresentarem sintomas da doença
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou uma nota nesta terça-feira (02) a respeito da suspeita da varíola dos macacos em imigrantes venezuelanos no estado do Acre, onde dois dos casos foram descartados e um segue sendo investigado.
Os três imigrantes, o pai de 21 anos, a mãe de 27 anos e o filho do casal de três anos, vieram para o Acre através da fronteira com o Peru e deram entrada na UPA da Sobral, em Rio Branco na ultima sexta-feira após apresentarem sintomas característicos da doença.
Segundo a nota “Após novas avaliações médicas e novas avaliações da equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Rio Branco, dos três casos de imigrantes venezuelanos suspeitos para Monkeypox, dois foram descartados por não apresentarem sintomas. Segue a notificação que foi realizada coleta, assim como o acompanhamento dos contatos”.
O Acre agora possui dois casos suspeitos da varíola sendo analisados, um deles é o do filho do casal venezuelano, e o outro é de uma mulher francesa de 54 anos que se encontra no município de Cruzeiro do Sul.