Três dias após o título no Paulistão, atual bicampeão continental encara o Deportivo Táchira, na Venezuela; Abel Ferreira é desfalque
Atual bicampeão, o Palmeiras estreia nesta quarta-feira (6) na Libertadores da América em busca do tricampeonato no torneio continental. Na partida, válida pela primeira rodada do Grupo A, o Verdão encara o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela, às 21h (de Brasília). A chave conta ainda com Emelec (Equador) e Independiente Petrolero (Bolívia).
A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira faz sua estreia com desfalques importantes, a começar do próprio treinador. O português cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, que garantiu o título inédito ao clube em cima do Athletico-PR. O mais provável é que seu auxiliar, João Martins, comande o time em seu lugar.
No time, os desfalques são o volante Danilo e o lateral-direito Marcos Rocha, com dores musculares. Já o atacante Rony e o lateral-esquerdo Piquerez, que foram substituídos na final do Paulistão do último domingo (3), serão poupados por lesões no joelho esquerdo e ombro direito, respectivamente.
Com isso, a possível escalação do Verdão terá Mayke e Jorge nas laterais, com Jailson no meio-campo. Para a vaga de Rony, no entanto, Abel tem mais opções, como Gabriel Veron, Rafael Navarro ou Deyverson.
O lateral-esquerdo Jorge, que vive a expectativa de entrar em campo em um jogo da Libertadores pela primeira vez na carreira, comentou a ansiedade pela estreia na competição.
“A ansiedade e a vontade de entrar em campo são sempre grandes. Quando iria jogar a Libertadores pelo Flamengo fui vendido ao Monaco, e quando voltei para o Brasil para o Santos voltei para a Europa novamente. Hoje ter a oportunidade de estar aqui disputando a Libertadores com um clube da grandeza do Palmeiras e quem sabe ter a oportunidade de jogar é uma ansiedade grande, a preparação mental e o foco são grandes”, afirmou o lateral após o último treino.
“Estamos sempre preparados. O professor (técnico Abel Ferreira) sempre fala que todos devem se preparar porque a oportunidade vai chegar para todos. Durante os treinos venho me dedicando, o grupo todo. Entrei no jogo da final do Paulista a mil por hora, dar o gás no final para sustentar o placar. Foi a primeira final que disputo em campo, importante demais para mim”, completou Jorge.
Retrospecto positivo
O Palmeiras acumula bons resultados em cima da equipe venezuelana. Os times se enfrentaram quatro vezes na história, com quatro vitórias dos brasileiros. Foram 11 gols e apenas 3 sofridos, sendo todos eles como visitante.
FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira x Palmeiras
Local: Estadio Polideportivo de Pueblo Nuevo, San Cristóbal (Venezuela)
Data e hora: quarta-feira (6/4), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Jose Savorani (ambos da Argentina)
VAR: Carlos Astroza (Chile)
DEPORTIVO TÁCHIRA: Varela; Gutiérrez, Quintero e Restrepo; Hernández, Flores, Ramos, Tortelo e Benítez; Figueroa e Robert Hernández. Técnico: Alex Pallarés.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron. Técnico: João Martins (substitui Abel Ferreira, suspenso).