Com gols no primeiro tempo, Cacique do Juruá sai na frente, mas Galo Carijó chega ao empate
Após o bom resultado diante da Adesg, 1 a 0, o Náuas recebeu o Atlético-AC, pela quarta rodada do Campeonato Acraeno 2022. Com um gol para cada lado marcados ainda no primeiro tempo da disputa, o confronto terminou empatado em 1 a 1. Euler fez o gol do Cacique, enquanto Bebê marcou para o Carijó.
Com o gramado bastante prejudicado pelo período chuvoso e pela quantidade excessiva de jogos realizados no estádio da Federação, 14 partidas pelo primeiro turno do estadual e duas pela Copa do Brasil, o Náuas apresentou o cartão de visitas já no segundo minuto do confronto. Euler sofreu falta de Pedro Balú pela esquerda do ataque cruzeirense. Naldo cobrou a infração na área, no lance Daniel foi derrubado e arbitragem marcou a penalidade máxima. Waguininho foi para a cobrança e mandou por cima da meta de Edkeully, desperdiçando a chance. Aos 5, o Galo teve uma chance após cobrança de escanteio, mas o goleiro Eduardo evitou a comemoração celeste. Dois minutos depois o Náuas partiu com velocidade pela esquerda e Waguininho lançou para Euler dentro da área. O camisa 10 ajeitou o corpo e mandou com categoria para o fundo das redes do adversário, abrindo o placar para o Cacique. Aos 17, cobrança de falta pelo lado esquerdo. Pedro Balú mandou na área, a bola foi desviada e bateu na trave, no rebote o zagueiro Bebê só escorou para deixar tudo igual no Florestão. Após o gol de empate as equipes se alternaram no domínio do jogo e o empate persistiu até a ida para o intervalo.
No segundo tempo a partida se concentrou na marcação e o jogo teve um aumento no número de faltas. Com um gramado sem apresentar as condições ideias para a prática do futebol, poucas chances foram criadas. No último minuto dos acréscimos o atleta Duarte da equipe de Cruzeiro do Sul se desentendeu com um jogador atleticano e acabou levando cartão vermelho. Mesmo com uma leve superioridade da equipe do galo, a igualdade seguiu inalterada até o apito final.
O empate foi suficiente para que o Carijó alcançasse o quinto ponto assumindo a liderança do grupo A. Com um ponto a menos o cacique do Juruá caiu para a quarta posição do grupo, ficando momentaneamente fora do G-3.
O retorno das equipes a campo está programado para a próxima quarta-feira (16). O Náuas enfrenta o Plácido de castro, às 17h. Na sequência, às 19h, o Atlético-AC encara o Rio Branco, em confronto que vale a liderança do grupo. As partidas serão disputadas no estádio O Florestão na capital acreana.
Foto: Manoel Façanha