Cruzeiro do Sul, Acre, 8 de fevereiro de 2025 01:14

Petista e ex-prefeito por 3 mandatos de Marechal Thaumaturgo, Itamar de Sá defende aeródromo construído pelo governo do Acre

Facebook
Twitter
WhatsApp

Por causa de falhas decorrentes de intensas chuvas e grande fluxo de aeronaves no aeródromo do município de Marechal Thaumaturgo, o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Petronio Antunes, anunciou que serão realizados serviços de manutenção emergencial em toda a infraestrutura, de forma contínua, para garantir a estabilidade e segurança da pista de pouso integralmente.

Diante da polêmica em redes sociais sobre a qualidade da obra, o ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo por três mandatos, Itamar de Sá, do PT, surpreendeu ao se posicionar em defesa do aeródromo e das ações do governo Gladson Cameli.

“Isso é coisa natural da política. Quem é a favor do governo defende; quem é contra acusa na maioria das vezes sem conhecer a real dimensão do problema . A pista é boa a atende bem ao município”, declarou Itamar de Sá.

O ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo disse que ”estão detonando todo serviço em razão de um ponto localizado de borrachudo”. Ele ressaltou que o aeroporto está funcionando normalmente e que é preciso considerar o rigor do inverno amazônico.

O ex-prefeito acrescentou a realização da obra é um antigo sonho dele, destacando que “a pista está toda balizada e sinalizada para atender emergências noturnas”.

“Muitas vezes, essa sinalização teve que ser feita com fogo em pano umedecido com óleo diesel para salvar pessoas picadas de cobra, com fraturas e grávidas em situação de urgência, quando o deslocamento tinha, obrigatoriamente, que ser feito a noite”, relatou Itamar de Sá.

O ex-prefeito assinalou o drama que era o isolamento aéreo, quando “o avião era considerado o médico mais eficiente”. Segundo ele, o que estão comentando em redes sociais é em decorrência de algo pontual, um borrachudo na pista.

“O importante é que a pista está recuperada, em operação, permitindo pousos e decolagens seguro. E eu fiquei particularmente muito feliz em ver o balizamento, que vai possibilitar operações noturnas. Não digo isso em defesa de ninguém. Eu sou petista, de um partido diferente do partido do governador, mas a realidade é que o município hoje está bem assistido e vai poder ficar melhor quando a pista for construída com cimento armado”, finalizou Sá.