O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, esteve no Acre, nesta sexta-feira, 29, para inaugurar o segundo posto de fiscalização do estado, localizado no entroncamento de Xapuri, na BR-317.
O senador Sérgio Petecão prestigiou o evento e, na ocasião, recebeu uma homenagem de Vasques e do superintendente da PRF no Acre, Getúlio Azevedo, pelo apoio à instituição por meio do Senado Federal.
Silvinei Vasques destacou a importância do investimento para o enfrentamento às atividades ilícitas. “A nova unidade operacional da PRF, na BR-317, vai trazer mais segurança para a sociedade e melhor condição de trabalho para os funcionários. Naturalmente, melhores resultados no combate ao crime organizado e redução de acidentes”, afirmou.
Estamos inaugurando essa unidade da PRF aqui na BR-317, que liga ao Peru e à Bolívia, países que estão entre os maiores fornecedores de drogas do mundo, o que prejudica muito nosso país. A PRF não tem medido esforços a ajudar o Brasil e, em especial, ajudar o povo do Acre. Minha palavra hoje é gratidão a esses guerreiros, que vigiam dia e noite as nossas estradas”, finalizou.
A unidade é um dos principais meios de fiscalização e combate ao tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e extorsão. Os ilícitos tem como principal origem o país vizinho, Peru, que faz divisa com o município de Assis Brasil.
Assessoria