POR G1 AM
Um homem de 33 anos foi preso em Manaus, nesta terça-feira (22), suspeito de esquartejar a mãe dentro de casa. Ela foi encontrada morta na residência em que vivia no bairro Petrópolis.
De acordo com a polícia, Maria de Fátima Matos da Silva, de 64 anos, teria sido morta e esquartejada pelo filho que vivia com ela, Maxuel Lima.
O corpo da mulher foi encontrado por outro filho, que foi até o imóvel para visitá-la. Segundo a polícia, ao chegar à casa, ele encontrou a porta aberta, entrou e viu a mãe morta no chão.
A polícia foi acionada e o outro filho de Maia de Fátima, que morava com ela, foi preso. Segundo o tenente Jatahy, da Força Tática da Polícia Militar, familiares da vítima contaram que ela morava sozinha com o rapaz e que ele sofre de esquizofrenia. Ele usava medicamentos em casa e já havia tido comportamentos agressivos.
Ainda conforme o tenente, a casa onde eles moravam tem três cômodos e as partes do corpo da vítima foram encontradas espalhadas pela casa.
“Era uma sala, o quarto e a cozinha. O tronco estava embaixo da cama, a perna na cozinha, a cabeça estava dentro de uma mochila. Não temos como saber se aconteceu hoje pela manhã ou ontem a noite”, disse o tenente.
Uma faca usada pelo suspeito para cometer o crime foi encontrada na casa. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso foi registrado.