Cruzeiro do Sul, Acre, 5 de fevereiro de 2025 03:39

Paciente morre por falta de médico em Porto Walter, denunciam vereadores

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os vereadores Rosildo Cassiano (PSD) e Biliarte (PcdoB) denunciaram neste final de semana, a falta de médicos no Hospital de Porto Walter, que é administrado pelo Governo do Acre, após a morte de uma paciente na madrugada de domingo (28).

O fato de não haver médicos já havia sido pauta de reunião na Câmara de Vereadores.

Segundo um dos parlamentares, a paciente já havia procurado o hospital três vezes seguidas.

“A paciente procurou o hospital três vezes seguidas com muita dor e o corpo inchado. Os plantonistas ligaram para o SAMU em Cruzeiro do Sul e o médico prescreveu Dipirona. Na segunda vez foi prescrita outra medicação mas sem autorização de internação. Como não tem médico ela preferiu ir para casa. Na terceira vez, à noite, procurou novamente o Hospital com muita dor. Ligaram para o SAMU novamente, que orientou os profissionais a fazer medicação e que ela ficasse em observação. Depois ela foi orientada a ir para Cruzeiro do Sul”.

Em nota a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por meio da direção regional do Juruá, informou que irá apurar os fatos com relação ao óbito da paciente para os devidos esclarecimentos.

O Estado também solicitou ajuda ao Ministério da Saúde para disponibilizar mais médicos para regional do Juruá, principalmente para os municípios isolados. E para Porto Walter foram solicitados quatro profissionais médicos para atender a demanda.