Cruzeiro do Sul, Acre, 29 de abril de 2024 19:28

Site de Cruzeiro do Sul publica matéria tendenciosa e mentirosa sobre Colônia de Pescadores de CZS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

 

Por Marlus Ferreira

Nesta quinta-feira(22) um site de notícias local, na tentativa de denegrir a imagem da Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul, de seu presidente, e da prefeitura de Cruzeiro do Sul, publicou uma matéria tendenciosa e mentirosa sobre os cursos realizados pela Colônia em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Segundo a matéria tendenciosa, os alunos instruídos ao erro pelos professores dos cursos denunciaram que terminaram seus cursos e não receberam seus certificados e estão com dificuldades para realizar estágios. Também foi colocado na matéria que os professores e coordenador do curso foram afastados das funções por perseguição do presidente da Colônia, vereador Elenildo, por causa da recente eleição para presidente da referida Colônia.

Segundo o vereador Elenildo, presidente da Colônia, não é a primeira vez que este site sem credibilidade faz matérias tendenciosas em relação a colônia de pescadores, e que as denúncias não tem fundamento.

” A certificação dos alunos  nós estamos agendando com o prefeito Ilderlei Cordeiro para que seja feita em breve. Os professores só foram demitidos após o término dos cursos, e a demissão dos mesmos não tem nada haver com a eleição da colonia. A demissão foi feita porque tem casos de professores que é caso até de policia. A demissão foi para corrigir erros que os mesmos estavam cometendo na escola, inclusive um dos motivos foi um desses professores tirar o curso do ar sem permissão de ninguém. Em relação aos estágios são somente meia duzia de alunos que ainda não fizeram porque não sabíamos dessa situação. Mas, agora vamos agilizar o estágio dos restantes.”  Disse Elenildo Nascimento

” Outro motivo que nós levou a demitir um dos professores também foi a realização de uma feijoada em nome da escola feita por ele, e que não se sabe até o hoje o que foi feito com o dinheiro arrecado.” Finalizou Elenildo.

O presidente afirmou que a matéria tem cunho tendencioso, já que o referido site publicou o material  sem ser procurado para da sua versão sobre os fatos.