Cruzeiro do Sul, Acre, 21 de abril de 2025 03:45

Médicos que entraram em greve estão há mais de dois meses sem receber

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os médicos que estão de greve no Hospital do Juruá estão há mais de 2 meses sem receber, de acordo com o sindicato. A negociação anterior a greve seria o pagamento da metade do salário do mês de setembro que não foi cumprida.

“Em acordo queríamos a metade do pagamento do mês de setembro que infelizmente não foi cumprido, então, tivemos que aderir ao que foi acordado em assembleia”, disse o médico Teobaldo Dantas.

Dantas reforçou que apenas os serviços não essenciais foram paralisados. “Estamos mantendo o serviço essencial funcionando, a UTI, o Centro Cirúrgico, emergências funcionando”, afirmou.

Outros profissionais também estão com os salários atrasados, segundo o médico. “Todo o corpo do hospital está com o salário atrasado, todo mesmo”, declarou.

Foi informado ainda que o hospital está com falta de medicamentos, de materiais para cirurgias e que todos os serviços estão sendo prejudicados. “O que estava acontecendo era que o estado estava mandando parcelas mínimas para manter um hospital desse que atende cerca de 200 mil pessoas”, disse.

fonte:Juruáonline