Cruzeiro do Sul, Acre, 30 de abril de 2024 15:17

Gladson reafirma compromisso do Progressistas com o Acre em apresentação de pré-candidatura no Juruá

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

*Pré-candidato a deputado federal Rudiley Estrela foi apresentado em evento que reuniu milhares de pessoas

Um encontro realizado na noite desta sexta-feira (20), que contou com a presença de milhares de pessoas, na quadra da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) em Cruzeiro do Sul, marcou a apresentação da pré-candidatura a deputado federal do Progressistas no Vale do Juruá, tendo como nome o empresário Rudiley Estrela.

O evento teve a participação do senador e pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (Progressistas); do deputado federal Major Rocha (PSDB), pré-candidato a vice-governador; do senador Sérgio Petecão (PSD), candidato à reeleição; do ex-deputado federal Márcio Bittar (MDB), pré-candidato a senador da República; do deputado estadual e candidato à reeleição, Nicolau Júnior (Progressistas).

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas) foi uma das principais presenças do encontro e em sua fala destacou sua confiança e respeito ao trabalho do senador Gladson Cameli, lembrando da necessidade da pré-candidatura de Cameli ao governo do Acre nas eleições deste ano. O prefeito também citou a importância de eleger os candidatos da região do Vale do Juruá e ressaltou a humildade e coragem de Rudiley, enxergando nele a capacidade de representar o Acre com dignidade na Câmara Federal.

Rudiley Estrela agradeceu a presença das pessoas que estiveram no evento e destacou a trajetória de luta e respeito da sua família, se apresentado com sua mãe Dona Guiomard, conhecida da população do Vale do Juruá como uma das moradores mais tracionais da região.

Gladson Cameli abriu sua fala lembrando do respeito e amizade que tem pela população do Vale do Juruá, sua terra natal, citando Rudiley Estrela e seu sobrinho, Ilderlei Cordeiro, como alguns dos seus principais amigos de infância e adolescência. Gladson parabenizou Rudiley pelo seu desejo de se tornar um representante da sociedade acreana e disse que acredita totalmente na sua honra e competência.

Os pré-candidatos a deputado estadual Manoel Kaxinawá; Elenildo da Pesca; Lucila Brunetta; a vice-prefeita de Porto Walter, professora Nagilda; o vereador e pré-candidato a deputado estadual Marivaldo Figueiredo, todos progressistas, também estavam entre as lideranças da festa que recebeu do presidente da sigla em Cruzeiro do Sul, deputado Nicolau Júnior, a declaração de que no Acre o Progressista mostra sua força e unidade ao longo do últimos anos tendo atualmente um quadro de 22 vereadores, três prefeitos, cinco vice-prefeitos, três deputados estaduais e um senador da República.

A ex-deputada estadual e ex-deputada federal Maria das Vitórias (PSD), pré-candidata a primeira suplente do Senado disse que assumirá em breve uma missão de atuar no cenário político dando continuidade a sua trajetória de luta social pelos jovens e idosos.  Ela fez menção ao legado de seu esposo, o ex-deputado federal João Tota (In memorian) e citou o senador Gladson Cameli como membro de uma família que já mostrou sua capacidade administrativa. Também incentivou Rudiley Estrela a continuar firmem em seu propósito de ser um representante do Acre no Congresso Nacional.