Cruzeiro do Sul, Acre, 29 de abril de 2024 20:03

Deputado Jairo Carvalho cobra melhorias na estrada de Plácido de Castro e diz que via pode ser fechada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O deputado Jairo Carvalho (PSD) falou durante a sessão desta terça-feira (8) que se o governo não recuperar a estrada que dá acesso a Plácido de Castro, ele e os comerciantes locais irão fechar a via que dá acesso ao município. O parlamentar afirmou que o atual governo gasta milhões com radares, mas as ruas não oferecem condições adequadas de trafegabilidade.

“A estrada de Plácido de Castro está só buraco. Toda semana eu venho a esta tribuna cobrar um posicionamento do governo, mas não obtenho resposta alguma. Se nada for feito nós iremos fechar a via de acesso ao município. Uma administração que investe milhões em radares e outras formas de aplicar multa ao cidadão, mas não oferece condições dignas de trafegabilidade”, alegou.

Jairo Carvalho também solicitou que o projeto de lei de sua autoria, que que institui estacionamento gratuito a profissionais da imprensa, seja desengavetado e colocado em votação pela Mesa Diretora do Poder Legislativo. Ele justificou o PL alegando que os veículos do setor de comunicação precisam ter mais facilidade para estacionar na cidade.

“Entendo que esse setor exerce um papel fundamental para manter a população informada. Com esse PL criamos um dispositivo que dá direito ao estacionamento público gratuito. Peço às comissões que coloquem no plenário para ser votado, pois os jornalistas exercem um papel fundamental, no entanto, estão sendo vítimas de multas”, justificou.

O parlamentar concluiu seu discurso criticando a situação em que se encontra a ala de ortopedia no Pronto Socorro da capital. De acordo com ele, após uma visita ao local foi constatado que os pacientes ficam semanas sem atendimento de um médico especialista.

“Estive na ala de ortopedia do PS e me deparei com a sensação de um hospital de guerra. Pessoas que não têm a mínimo atenção de um médico especialista. Tem um senhor de 82 anos que está há 18 dias internado e não recebeu a visita de um ortopedista. Temos um governador que se elegeu prometendo saúde de primeiro mundo e temos vários aparelhos de radiografia que não funcionam. Isso é uma vergonha, é motivo de indignação. Um Estado tão pequeno como o nosso viver essa situação”, finalizou.