Cruzeiro do Sul, Acre, 19 de abril de 2025 16:43

Apesar do aumento da criminalidade, delegacias de Cruzeiro do Sul também vão aderir ao expediente corrido

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os homicídios aumentaram cerca de 110% de 2016 a 2018; As únicas duas delegacias farão parte da mudança.

Apesar do aumento da criminalidade, guerra de facções, execuções bárbaras e cada vez mais apreensões de armas de fogo as únicas duas delegacias de Cruzeiro do Sul estarão inseridas na redução de horário que foi divulgado em uma portaria nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE), segundo a portaria, a medida diz respeito apenas ao horário de atendimento ao público e que não vai haver redução na jornada de trabalho dos servidores.

As únicas delegacias que manterão o expediente 24h é a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam) e a Delegacia de Flagrantes (Defla), na capital Rio Branco. Em Cruzeiro do Sul, tanto a Delegacia Geral como a Deam estarão aderindo ao expediente corrido. 

O delegado Lindomar Ventura disse que a medida ainda vai ser analisada na cidade e que a população tende a se acostumar a situação. “Nós estamos aguardando uma conversa mais aprofundada sobre como vai ser a questão no interior. Não significa que vamos estar fechadas, vamos estar fazendo trabalho interno, investigação e outros trabalhos”, disse.

O delegado Luis Tonini informou que a Deam também estará inserida no expediente corrido. Antes as unidades funcionavam de 8 às 18h, com a nova lei, passam a funcionar de 7h às 14h de segunda a sexta-feira a partir do dia 2 de maio.

fonte:Juruáonline