Cruzeiro do Sul, Acre, 30 de abril de 2024 07:29

Gleac amplia a rede de apoiadores da campanha humanitária de apoio aos refugiados da Venezuela

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Membros da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (Gleac) visitaram a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MP/AC), Kátia Rejane, na manhã de segunda-feira (19) e firmaram parceria para a criação de um ponto de coleta da Campanha Humanitária de Ajuda aos Refugiados da Venezuela. O Instituto Federal de Tecnologia do Acre (Ifac) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também fizeram adesão a campanha ainda na tarde de ontem.

Segundo o grão-mestre da Gleac, Fernando Zamora, entre as lojas espalhadas por todo o Acre, as empresas e instituições já existem quase 30 pontos de arrecadação instalados. A mobilização busca arrecadar medicamentos, roupas, produtos de higiene pessoal, materiais hospitalares e alimentos não-perecíveis.

“Ficamos felizes com a adesão de novos parceiros interessados em contribuir de forma positiva, ajudando a amenizar o sofrimento dos refugiados que migram para o Brasil com o objetivo de terem melhores condições de vida”, afirmou Zamora.

A campanha também está sendo realizada no Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima em parceria com a Rede Amazônica. A proposta é ampliar a mobilização para todo o País, com o objetivo de enviar todas as doações para Roraima.

As doações podem ser encaminhadas para a Gleac, que fica na Rua Educandos, 21 – Jardim América ou encaminhar para a entidade assistencial Solar das Acácias, que fica na Rua Rio de Janeiro, nº 10, Conjunto Solar – Bairro Vila Ivonete. As doações em dinheiro já podem ser realizadas por meio do Banco do Brasil, agência 0250-X, conta 117253-0.

As entidades interessadas em fazer parte da campanha, fixando um ponto de coleta podem ligar para os telefones (68) 3224-3422, 3223-7819, 99602-9532 ou 2102-0646.

Pontos de arrecadação:

1 – Fórum Trabalhista de Rio Branco

2  Procuradoria e Ministério Público do Estado do Acre

3 – IFAC em todos os seus 6 polos

4 – TRE

5 – Imobiliária Fortaleza 

6 –  Academia Prime Fit

7 – GLEAC

8 – Solar das Acácias