Cruzeiro do Sul, Acre, 30 de abril de 2024 00:04

Prefeitura abre matrículas para Escola Municipal de informática nesta segunda-feira (05)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

As inscrições seguem até quarta-feira (07), e podem ser feitas entre as 07h30 às 11h30, ou das 13h30 às 17h30.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia nesta segunda-feira (05) as matrículas para os alunos interessados em cursarem um dos nove cursos oferecidos em 2018 na Escola Municipal de Informática Nosser de Almeida Tobu. As inscrições seguem até quarta-feira (07), e podem ser feitas entre as 07h30 às 11h30, ou das 13h30 às 17h30, no antigo prédio do Samambaia, onde funciona a escola.

Serão ofertados nove cursos, entre eles: Informática kids, operador de microcomputador, informática Melhor Idade, Informática administrador, Informática Avançada, Corel Draw, Digitação Avançada, Agente de Turismo e o Curso de Photoshop, sendo a novidade deste ano.  A partir do mês de julho a escola iniciará também as aulas preparatórias para o Enem.

Todos os cursos são oferecidos gratuitamente para população. A idade mínima para efetuar as matrículas é de 08 anos, e sendo necessário a apresentação da cópia do RG, CPF e comprovante de residência. O diretor da Escola, Ney Willians Mazzaro, explicou que levar inclusão digital para crianças, jovens e adultos é um dos objetivos da gestão do Prefeito Ilderlei Cordeiro e do vice Zequinha Lima.

“Essa será a 14ª turma, que vamos oferecer 09 cursos. Essa é uma determinação do prefeito Ilderlei Cordeiro, para que possamos assumir esse compromisso de trazer esses cursos, na área de informática, para as pessoas mais carentes do município. Priorizamos as pessoas do CAD Único, mas também damos oportunidade para outras pessoas que não tem condições de pagarem cursos de informática em outros locais que paguem alguma taxa”, destacou.

Assessoria