Cruzeiro do Sul, Acre, 29 de abril de 2024 20:36

Prefeito Ilderlei visita atendimentos realizados a ribeirinhos pela Marinha e Prefeitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O Prefeito Ilderlei Cordeiro visitou o local de atendimentos em saúde realizados pela Marinha do Brasil aos moradores do Rio Juruá Mirim. Os atendimentos contam com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através do barco fluvial, com a equipe de saúde municipal e parte da logística. O navio hospital disponibiliza atendimentos médicos, odontológicos, raio-x, mamografia, além da distribuição de medicamentos.

De acordo com o comandante da embarcação, capitão de corveta Armando da Silva Costa Neto, além das comunidades do Juruá Mirim, o Navio Hospital levou atendimento para os moradores do Valparaíso e Paraná dos Mouras.

“É muito gratificante a Marinha do Brasil está presente na Amazônia, fazendo esse brilhante trabalho de atender principalmente a população carente. Estivemos em Porto Walter, onde ficamos quase uma semana, não conseguimos subir para Marechal Thaumaturgo, e decidimos descer para atender as comunidades do Juruá Mirim, Valparaíso e Paraná dos Mouras, onde será nosso próximo atendimento”, relatou o comandante.

O prefeito Ilderlei Cordeiro agradeceu o trabalho realizado pela equipe da Marinha em prol de atender com serviços de saúde a população mais carente.

 “Para nós é uma honra está aqui perto vendo a realidade dos nossos irmãos ribeirinhos, o atendimento especial da equipe da Marinha, a nossa equipe do município também está aqui dando todo apoio, com o nosso barco fluvial junto com a Nágila. Agradeço também a Iglê que não tem medido esforços para nos ajudar. Estamos aqui visitando e vendo que muitas pessoas compareceram e foram atendidas. Nosso trabalho é esse, de levar atendimento em saúde a quem  precisa e não tem como ir até a cidade. Essa parceria é muito importante, e só temos a agradecer ao Comando Geral da Marinha na Amazônia e toda sua equipe do barco que faz um bom atendimento. Agradecemos o esforço da população em vir para cá, mas estamos dando o apoio para população com alimentação e com combustível para voltar para suas casas”, relatou o prefeito.

Assessoria de Comunicação