A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade realizará na próxima sexta-feira, 26, o encerramento das ações voltadas ao Mês do Meio Ambiente. Este ano a campanha tem como tema, Cruzeiro do Sul pelo clima: mais consciência, menos impacto ambiental.
A abertura oficial do mês do Meio Ambiente aconteceu no dia 02 de junho, no Museu memorial José Augusto e entre as ações foram realizados mutirões de limpeza de rios, plantio de mudas, recuperação de áreas degradadas, palestras em escolas e mobilizações comunitárias voltadas à sustentabilidade, durante todo o mês de junho.
As ações do encerramento de sexta-feira, 26, serão realizadas no centro da cidade e no Complexo Esportivo do Bairro do Aeroporto Velho.
Programação:
08:00h Blitz Ambiental na Praça do Centro Cultural,no Centro ,com o objetivo de levar educação ambiental aos condutores cruzeirense.
17:00h – Cerimônia de Encerramento do Mês do Meio Ambiente, no Complexo Esportivo do Bairro do Aeroporto Velho, onde acontecerá a entrega de mudas de espécie nativa; premiação das propostas vencedoras de soluções baseadas na natureza para escolas de Ensino Médio, conforme edital e feira com empreendedores locais.
18:30h – Aulão de Dança que acontecerá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e também no Complexo Esportivo.