Entrevistado nesta quinta-feira, dia 08, ao vivo, no podcast Papo Informal, o secretário de Governo do Acre, Luiz Calixto, deixou claro que o nome da vice-governadora do Acre, Mailza Assis, é a indicação do governador Gladson Cameli para concorrer ao Palácio Rio Branco em 2026. Gladson Cameli deve se afastar em abril do próximo ano para concorrer ao Senado.
Calixto, sem perder tempo, foi enfático: “A determinação, a recomendação do nosso governador Gladson Cameli, é de que aqueles que não estiverem, que não quiserem [Maizla como governador em 2026], a opinião deles serão acatadas, e eles serão convidados solenemente a sair do governo”, disparou.
Calixto explicou também que apesar de ter Alan Rick orbitando no mesmo nicho político da Mailza, sendo evangélica, bolsonarista e defensora da família, não é possível apoiar a dois candidatos ao mesmo tempo. Calixto pontuou, ainda, que o deputado estadual Nicolau Júnior será responsável por empossar Mailza na condição de presidente da Assembleia Legislativa.
“O governo não pode ter dois candidatos, isso é um projeto. Não podemos brincar de fazer política, nem errar como no passado. Quem quiser ir para o outro lado, não tem problema. E isso para qualquer outra candidatura que não seja a de Mailza Assis. Não adianta dizer que apoia escondidinho, isso tem que ser público, sem deixar dúvidas”, finalizou o ex-deputado estadual no Papo Informal.